Implantação no Brasil de Empresa Internacional com Desenho e Implementação de sua Estratégia de Crescimento Bem-Sucedida
Situação
Empresa europeia no setor de entretenimento desejando se implantar no Brasil. Necessidade de fechar o acordo da JV com o Parceiro, adquirir um fornecedor- chave para as operações, formar o time, recrutar as pessoas, selecionar os provedores de serviço, em tempo exíguo de 60 dias.
Missão
A nova companhia precisaria ser erguida em bases totalmente diferentes da unidade sub-performante existente, de modo a interromper o fluxo aceleradamente declinante de receitas dela e do mercado em geral, no Brasil.
Prazo de implantação da empresa: 42 dias. Desenhamos e propusemos um plano com 3 fases: Implantação, Consolidação e Handover.
Resultados
Equipe de projeto formada, a partir do entendimento da estratégia do Cliente para o mercado local, com um especialista em start-ups de negócios e empresa, um CEO profissional vindo de indústria de bens de consumo, experiente em lançar produtos e desenvolver canais de distribuição, junto com uma Controller, posição de controles e gestão administrativa, fundamental para aquele estágio da companhia.
Proposta de estratégia e novo plano comerciais. Proposta de estrutura organizacional e contratação de todo o primeiro e segundo times.
Resultado da companhia acima do orçamento, com primeiro faturamento da empresa antes do previsto, a reversão da histórica queda no volume de negócios do seu mercado, a abertura de pontos-de-venda em quantidade acima do previsto e a consolidação de relações que irão garantir o crescimento inorgânico em 2017.